- Criar laços
Ao criar rotinas e fazer atividades em conjunto aumenta exponencialmente a relação que tem com o seu patudo. Ele ficará entusiasmado por poder trabalhar consigo e será sempre motivador fazerem coisas novas juntos.
- Estimulação física e mental
Para um cão ser equilibrado tem que ser estimulado física e mentalmente. Sendo a agility uma ótima forma de cansar o seu companheiro de quatro patas pois é um exercício que exige rapidez mas também concentração.
- Auto-confiança
Os cães também têm sua própria confiança. Com os treinos de agility irá aperceber-se que o seu companheiro de quatro patas estará de treino para treino mais confiante, pois o facto de se superar irá motivá-lo muito.
- Auto-controlo
Durante um treino de agility a atenção do cão tem que estar muito alta para que consiga completar o desafio até ao fim. Assim, terão de controlar o seu instinto de correr sem direção ou para o seu obstáculo preferido para que possa entender o que está a ser pedido pelo dono!
- Diversão
Para um cão não há nada mais divertido do que trabalhar a fazer o que gosta e ainda receber uma recompensa. Por isso, aproveite isso e divirtam-se juntos.
Há mil formas de criar memórias bonitas com o seu patudo. Agility é apenas mais uma!
Sofia Galiza
Médica Veterinária de Animais de Companhia
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.