Conheça 5 raças de cães originária do continente Africano:
Leão da Rodésia
Conhecido pela sua crista dorsal, formada por pêlos que crescem em direção contrária à restante pelagem, o Leão da Rodésia é originário do antiga Rodésia, atualmente Zimbabwe, sendo utilizado para rastrear animais de caça selvagem, como leões. Os cães desta raça são de porte grande, musculosos, fortes e ativos. Nos dias de hoje são apreciados como cães de guarda e de família, destacando-se pela sua imensa lealdade ao seu tutor.
Boerboel
Cães de grande porte originários de África do Sul, cujo nome deriva da palavra africana “boer” que significa “fazendeiro”, pois foram utilizados para proteger fazendas e as famílias que nelas habituavam. São cães gigantes, cheios de vontade de aprender! A sua personalidade forte aliada ao seu tamanho fazem deles candidatos a tutores com mão firme e exigentes. Encontre aqui ração para raças grandes.
Basenji
O cão Basenji era conhecido no Antigo Egipto, onde as suas imagens esculpidas em pedras foram encontradas nas tumbas dos faraós. A raça foi desenvolvida para auxiliar na caça, sendo altamente qualificada na África Central, onde ficou conhecida como Cão do Congo. Estes animais são bastante inteligentes e independentes, cujo comportamento se assemelha ao dos gatos. São cães difíceis de treinar e que exigem bastante estimulação por parte do seu tutor.
Coton de Tulear
O nome desta raça deve-se à sua pelagem similar ao algodão. Teve origem na Província de Toliara, ao Sul da ilha de Madagáscar. Os cães desta raça são companheiros atraentes e fiéis aos seus tutores. Bastante astutos, aprendem com facilidade o que lhes é ensinado.
Saluki
É conhecido como “cão real do Egipto” e talvez seja uma das raças mais antigas de cães domesticados. Os cães desta raça são muito independentes e requerem bastante treino. Não são muito efusivos com os seus tutores, embora criem com eles vínculos muito especiais.
Embora todas africanas, estas raças têm peculiaridades e requisitos alimentares que os tornam bastante diferentes entre si. Por isso, encontre a melhor ração personalizada para cães.
Ana Matias
Médica Veterinária
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.