As cinco maiores raças de cães

As raças gigantes são consideradas aquelas cujos animais adultos pesem mais de 50 quilogramas. Dentro desta categoria, incluem-se várias raças, 5 das quais vamos explorar de seguida:

  • Mastim – nas suas diferentes variações – Old English, Napolitano, Dogue de Bordéus, etc, foram classificados como os cães mais pesados do mundo. São animais que, em adultos, podem variar entre os 75 e os 95 Kg. São encorpados e maciços, e apresentam a pele enrugada muito característica. São ótimos cães de guarda e, apesar da aparência robusta são apelidados de “gigantes gentis”.
  • Terra nova – Os machos desta raça podem atingir 70 Kg e as fêmeas 60 Kg. É uma raça extremamente protetora e de personalidade benevolente e tranquila. Destaca-se pela inteligência e pela paixão pela água. A sua paciência e tolerância com crianças também os torna perfeitos cães domésticos.
  • São Bernando: Reconhecidos em todo o mundo e eternizados pelos filmes do “Beethtoven”, são de todos, talvez os mais conhecidos. De temperamento extremamente gentil e paciente, são animais perfeitos para conviver com crianças e com a sua família. Estes animais podem atingir até 90 cm de altura e atingir perto de 90 kg. O seu aspeto farfalhudo torna-os verdadeiros ursos de peluche gigantes.
  • Deerhound escocês, é um cão de caça de pêlo cerdoso originário da escócia. Podem atingir os 50 kg e 90 cm de altura. São cães esguios, mas muito altos e rápidos! Foram selecionados pelas suas aptidões para a caça. Apesar de muito atléticos e energéticos são, tal como os suprecitados, extremamente amigáveis.

Estas e outras raças da classe dos gigantes têm em comum, o facto de serem tão doces como colossais! Apesar disso, exigem naturalmente, bastante espaço e disponibilidade financeira já que a alimentação (que deve ser de elevada qualidade) e cuidados de saúde seguem correlacionados com as suas dimensões. Não obstante, são irrefutavelmente verdadeiros gigantes amorosos!

Encontre aqui ração para raças grandes.

Helena Ferreira

Médica Veterinária de Animais de companhia


Posted

in

by

Comments

Leave a Reply