Calmantes naturais para cães: quais são os mais indicados?

  1. Óleos essenciais

Os óleos essenciais ajudam em múltiplos fatores como: dores, stress, problemas gastro intestinais, entre outros. Estes são utilizados em regime de aromaterapia de forma a que através do olfato os nossos cães se sintam mais relaxados e tranquilos.

Os mais utilizados são: cedro, lavanda, capim-limão; citronela, hortelã e cardamomo.

2. Ervas

Há certos chás que os nossos patudos podem beber em quantidades bastante diluídas. Estes têm, igualmente, propriedades calmantes e relaxantes.

Chá de camomila

Oferecer chá de camomila fará com que o seu patudo reduza a sua ansiedade e facilite a adormecer. Além disso poderá também ajudar na digestão 😊 Se necessitar que fique mais apelativo poderá adicionar mel ( pouca quantidade).

Valeriana

A valeriana é muito utilizada em spray nos gatos, para acalmar e ficarem mais satisfeitos. No entanto, também poderá ser utilizada em cães com efeito relaxantes, analgésico em dores musculares e até ligeiramente sedativo.

 Chá de bolbo

Este chá é muito interessante para problemas gastro intestinais e hepáticos. Ajuda a promover uma boa digestão.

Lavanda

Tal como nos humanos, a lavanda tem um efeito calmante. Se estiver plantada dentro de casa, é o suficiente para o seu patudo andar mais relaxado e tranquilo.

Existem várias opções de fácil acesso e naturais para manter os nossos patudos felizes e relaxados, fale com o seu médico veterinário.

Sofia Galiza

Médica Veterinária de Animais de Companhia


Posted

in

by

Tags:

Comments

Leave a Reply