Tudo o que precisa de saber sobre os Cavalier King Charles

História

Os Cavalier King Charles descendem dos Spaniel Toy, que se pensa serem oriundos do este asiático. Foi na Grã Bretanha, no final do século XIX, que se tornaram populares, por estar em voga animais com focinho curto (juntamente com os pugs). A sua popularidade foi crescendo à medida que iam aquecendo o colo de várias gerações da monarquia britânica. Reza a lenda que o rei Carlos II se apaixonou perdidamente por esta raça, ao ponto de querer batiza-la em seu nome – King Charles.

Historicamente, esta raça foi criada para ter instinto de caçador, contudo, com o passar dos anos, os King Charles Cavalier foram-nos revelando que são, acima de tudo, cães de companhia (e de muito colo!).

Características

  • Porte: Pequeno
  • Peso: 5-8 kg
  • Altura ao garrote: 30-33 cm
  • Cores: Blenheim, Negro e Fogo, Rubi e Tricolor
  • Esperança de vida: 9-14 anos

Encontre aqui a melhor ração para raças pequenas.

Saúde

A principal doença associada a estes patudos é a endocardiose mitral, um problema degenerativo, que afeta uma válvula do coração – a válvula mitral. Por isso, é importante, que em todas as visitas ao Médico Veterinário, seja dada especial atenção à auscultação cardíaca para averiguar a presença de algum sopro.

Outros problemas aos quais os Cavalier King Charles estão predispostos envolvem os olhos (cataratas), as articulações (displasia da anca e luxação da rotula) e o sistema nervoso (siringomielia).

Temperamento

São patudos simpáticos e brincalhões, adaptando-se facilmente a diferentes ambientes. São ativos e necessitam de algum exercício regular, mas não resistem a uma bela sesta, idealmente no colo do seu querido tutor.

Adoram crianças e conseguem ser extremamente pacientes com os mais novos. Devido ao seu pequeno porte, são patudos adequados para apartamento.

Por tudo isto, os Cavalier King Charles são ótimos cães de companhia! Já se apaixonou?

Sara Alves

Médica Veterinária de Animais de Companhia


Posted

in

by

Comments

Leave a Reply