Os parques caninos são locais externos cuja função é permitir a socialização dos cães, permitir que o cão corra sem fugir (por ser limitado) e exprima os seus instintos naturais (escavar, roer, cheirar etc).
Muitas vezes a principal preocupação dos tutores é como saber que é seguro deixar o seu cão solto com outros cães. No entanto é importante introduzir aos poucos o seu cão no parque canino se forma a que não seja demasiado assustador para ele.
- Nos primeiros dias passeie com ele de trela à volta do parque permitindo que ele decida por onde quer ir e com que animais quer interagir. Se tiver oportunidade, questione os tutores se todos os cães presentes são sociáveis com todos os cães. Caso sejam, não o afaste de nenhum animal.
- Nas primeiras idas ao parque canino, evite horas muito movimentadas. Assim poderá soltá-lo à vontade de forma a entender quais as suas atividades preferidas.
- Quando o seu patudo estiver mais ambientado, mesmo em dias com mais cães, solte-o de forma a avaliar a interação dele com os outros cães. Irá aperceber-se que, tal como as pessoas, os cães têm mais ligação com certos indivíduos.
- Torne a ida ao parque algo regular! Assim terá o seu cão cansado, feliz e equilibrado
Em dias que não o consiga levar ao parque canino, opte por deixá-lo num “Day Care” de forma a que ele mantenha o contacto com cães e que se divirta 😊
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.