Spitz alemão e Lulu da pomerânia: diferenças

O Spitz alemão e Lulu da Pomerânia são extremamente populares no que diz respeito às raças toy , mas qual diferença ? Consegue distingui-los?

Spits Alemão

A palavra “spitz” em alemão significa pontiagudo.

Fisicamente, a maioria das raças de spitz tem uma aparência de lobo que inclui orelhas pontiagudas, olhos amendoados, uma camada de pelo duplo e uma cauda “felpuda”. Possuem estas caracteristicas porque são cães adaptados a climas frios.

As raças de Spitz são muito leais, inteligentes e carinhosas, mas também podem ser independentes e dotados de alguma teimosia.

Existem entre 50 e 70 raças distintas de cães spitz. Algumas não são facilmente categorizadas porque não há uma distinção exata entre todas elas. Os spitz minatura são os que existem em maior número em Portugal e o spitz alemão anão, pode também ser chamado de Lulu da Pomerânia!

Lulu da Pomerânia

O Lulu da Pomerânia é uma das raças mais populares do mundo – e por um bom motivo! Além de serem uma raça pequena e animada, são muito fofos! Esses cães podem pesar menos de três quilos, mas têm uma presença dominante e personalidade forte. Ao contrário de muitos cães spitz, o Lulu sempre foi uma selecionado para cão de companhia e foi favorito em muitas familias da realeza. Várias figuras históricas notáveis, incluindo Maria Antonieta e Mozart também foram fãs da raça.

Foi a paixão da Rainha Vitória pela raça que cimentou sua popularidade em todo o mundo.

Então entre spitz alemão e lulu da Pomerania qual a diferença?

Na verdade, os Lulus são uma sub-categoria dos Spitz.

O que acontece é que os cães spitz alemão têm variações de porte físico, e os individuos da raça podem se apresentar em até cinco tamanhos diferentes. Os maiores são os spitz lobo, também conhecidos como Keeshond, que podem chegar a pesar até 25 quilos.

O Lulu da Pomerânia é considerado um cão do tipo Spitz em miniatura!

Como raças miniatura, devem ter cuidados adequados com a alimentação, nomeadamente no que diz respeito ao tamanho do grão.

Helena Ferreira

Médica Veterinária


Posted

in

by