5 Truques para manter o seu cão entretido

Como sabemos que adora o seu patudo e não quer que ele se sinta triste por não lhe poder dar atenção durante alguns momentos, apresentamos-lhe alguns truques para mantê-lo ocupado:

1 – Companhia na rua

Sempre que for tomar um café ou simplesmente descontrair numa esplanada, pode pedir ao seu amigo para também levar o seu patudo para ambos brincarem enquanto os donos conversam. Eles vão adorar a companhia um do outro para as correrias e brincadeiras!

2 – Jogos “inteligentes”

Existem vários jogos que pode criar em casa que acabam por manter o seu patudo ocupado durante bastante tempo e, para além disso, estimulam a sua capacidade cognitiva! Pode, por exemplo, colocar numa caixa de cartão alguns snacks e uns rolos de papel higiénico a escondê-los, para dificultar o acesso aos biscoitos; o seu patudo terá de os descobrir e arranjar forma de chegar até eles. Existem ainda brinquedos onde pode colocar ração ou receitas caseiras no interior, como o Kong.

3 – Brinquedos para “trincar”

Todos sabemos o quão os cães adoram ter objetos na boca e mastigá-los. Existe o Tooth Cleaner Silica Gel, uma espécie de brinquedo e escova de dentes que os patudos adoram morder e, ao mesmo tempo, têm o benefício de limpar os dentes, prevenindo a deposição de tártaro.

4 – Creche para cães

Atualmente, já existem vários estabelecimentos equipados para receberem vários tipos de cães e entretê-los durante todo o dia. É uma boa aposta para quem não quer deixar o seu patudo em casa sozinho e gostaria que ele tivesse umas horas de diversão constante!

5 – Ligar a televisão

Pode parecer estranho mas, neste momento, existe um canal de televisão para cães e também existem alguns vídeos no YouTube apropriados para os nossos amigos de 4 patas. Experimente ligar a televisão neste canal e veja como o seu patudo fica entretido durante algum tempo!

Não será o programa ideal para os nossos patudos e não deve recorrer a ele constantemente, uma vez que o que eles mais gostam de fazer é de interagir com quem mais adoram, os seus donos 🙂

Rita Moita Ferreira

Médica Veterinária de Animais de Companhia


Posted

in

by

Tags:

Comments

Leave a Reply